sexta-feira, 9 de março de 2012

Rescaldo - Maratona BTT Castro de S. Martinho, Rio Maior

Foi das Maratonas BTT mais espectaculares em que participei até hoje e estava bem mesmo à porta de minha casa! Falo da Maratona BTT "Castro de S. Martinho" realizada  no passado Domingo, 4 de Março em Rio Maior, com uma excelente organização a cargo dos KyKedas.
A nossa equipa, o BTT Assentiz, fez-se representar com 5 ciclistas. Três deles iriam para os 40km e os outros dois para os 70km. Eu lá tive de ir fazer os 70km porque o Renato cumpriu a sua palavra de ir à prova mais longa nas lezírias, por isso não poderia falhar com a minha, e lá me lancei. Fiz a prova quase na sua totalidade com o Renato, o que foi bom, quer para mim quer para ele, gerimos bem e tivemos sempre bastante cabeça. Pernas é que já não o posso dizer, visto que as minhas estavam quase esgotadas aos 62km. Mandei o Renato seguir a sua vidinha e eu lá chegaria ao fim, mais depressa ou mais devagar. E felizmente cheguei mesmo.
Quanto ao percurso, simplesmente fantástico, tenho a dizer. Subidas de abrir o apetite, descidas alucinantes e perigosas, single tracks excelentes, fiquei de boca aberta com o que tenho "à porta de casa" e nem sabia. Foi das maratonas mais duras que fiz até hoje, mas no final soube-me muito bem. 
Dar os parabéns a todos os elementos do BTT Assentiz presentes: O Chico, o Manel Paulo, o Renato (meu companheiro de grandes pedaladas) e ao meu pai (aquele "velho" que tem um grande espírito desportista e humildade que faltam a muitos atletlas).

Resultado Final e contando que para o ano estarei novamente presente nesta organização dos KyKedas:
- 33º lugar da Geral da Maratona (70km)
- 3h 27min e 45seg

Sem comentários:

Enviar um comentário