segunda-feira, 2 de abril de 2012

Rescaldo - Maratona BTT Malcata 2012

Decorreu ontem, perto da fronteira com a vizinha Espanha, mais propriamente na Malcata (concelho do Sabugal, distrito da Guarda) a 1ª Maratona BTT da Malcata denominada de "Pelos trilhos do Lince". Nas previsões meteorológicas verificava-se queda de chuva pela manhã, mas tal não se verificou o que deu origem a uma bela manhã propicia à prática do BTT na Serra da Malcata.
Lá cheguei eu à bela aldeia pelas 8 da manhã e encontrei-me logo com o Octávio Vicente, meu conhecido e amigo dos triatlos e duatlos. Fui levantar o frontal, preparei-me a mim e à bike como é habitual e fui beber o café da praxe. Ás 9 lá estava eu na linha de partida destinado aos 60km. A partida foi dada por volta das 9.10h. Os primeiros quilómetros foram a rolar em alcatrão e em terra batida, deixei-me ir na roda. Quando apareceu a primeira descida em que no final havia uma curva à direita fui logo ao chão dar só um "beijinho" na terra. Consegui recuperar a desvantagem que perdi nesta situação e rapidamente me colei de novo ao grupo. A partir daqui tudo o que era descidas era para eu perder vantagem e tudo o que era subidas era para a recuperar. Cheguei ao primeiro posto de abastecimento de rastos. Comi uma laranja e uma banana e parece que aquilo é que me deu força, mas, esperando eu uma subida para não perder tempo apareceu-me uma descida cheia de pedra solta em que pensei "hoje é que caio". Felizmente tal não aconteceu e cheguei ao segundo posto de abastecimento em 10º lugar da geral dos 60km. O objectivo era manter esta posição, mas, visto que me encontrava muito bem arrisquei um pouco e consegui ultrapassar mais um atleta logo após ao abastecimento e mais dois quando faltavam cerca de 2km para a meta.
Cheguei em 7º lugar e logo ao chegar soube que o vencedor tinha sido o Octávio Vicente! Fiquei muito contente e dou-lhe aqui os meus parabéns por todo o seu empenho e força de vontade, ele bem merece. Depois fomos aquela banhoca de água geladinha (para mim a única falha da excelente organização) e logo de seguida o almoço que estava divinal. Em suma uma organização de luxo e que para o ano me apanha lá de novo.

Resultado Final:
- 7º Lugar da Geral
- Tempo final: 2h 39min 56seg

Em breve as fotos. Cumprimentos e bons treinos.

Sem comentários:

Enviar um comentário