segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Rescaldo - 1000m de Assentiz

A prova de atletismo da freguesia de Assentiz, inserida no torneio das freguesias do concelho de Rio Maior decorreu no passado sábado de manhã. Assentiz faz-se representar neste torneio com uma prova de 1000m em asfalto com inclinações relevantes. 
É uma prova bastante rápida, o que não é para mim. Mas, se vamos a competições fora da terra, porque não fazer-mo-nos representar na própria terra? Lá fui então, tentar obter a mesma classificação que o ano passado ou melhor até. O ano passado terminei no 1º lugar de júniores com um tempo de 3min e 6seg, mas este ano já correria como sénior, pelo que o objectivo seriam os 10 primeiros seniores e os 15 primeiros da geral. Consegui surpreender-me a mim próprio com um 8º lugar no escalão e com um 9º lugar da geral com uma melhoria de tempo de um segundo, o que não foi nada mau.
Relativamente a outros participantes, tenho pena que numa prova em Assentiz e com tanta população jovem que esta aldeia tem, apenas 4 se fizeram representar: eu, o Cláudio Abreu (Júnior), uma pequena chamada Irondina e, o meu primo de 12 anos, o Telmo Tinta. Para o ano tentarei influenciar o meu primo mais novo a participar, mas este ano ele ainda não tinha idade.
Quanto à organização, esteve bem, mas pode vir a estar ainda melhor nas próximas edições. No entanto muitos parabéns à Junta de Freguesia de Assentiz, ao Centro Recreativo e Cultural de Assentiz, à Susana Paixão Miguel, e a todas as outras pessoas que ajudaram na organização deste evento. Ajudem a divulgar estes eventos dinamizando o meio rural.

Resultado final da prova:
- Tempo final: 3min 5seg
- 8º Lugar Sénior
- 9º Lugar Geral


Fiquem com algumas fotos de Virgílio Loureiro (Casa do Benfica de Abrantes) e até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário