quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Rescaldo - Meia Maratona Zona 55 - Torres Novas

Boas pessoal. Finalmente venho efectuar o rescaldo de uma prova em que finalmente pude participar e correu de feição.
Juntamente com outros elementos da equipa BTT Assentiz saímos bem cedo no passado Domingo (2 de Outubro) em direcção a Torres Novas para participar na Meia Maratona BTT Zona 55. O evento apontava para 30km mas os quilómetros reais foram mais precisamente 38km e 700m. Um acumulado de subidas bastante razoável, um percurso duro, com bastante pedra e para culminar uma manhã de calor daquelas, foi o que marcou esta maratona. Ainda para mais, as belas paisagens da serra de Aires, marcaram aquela que foi uma excelente organização por parte da Zona 55 Bike Team e de todos os seus colaboradores!
Foi fantástico mesmo é o que tenho a dizer. Desde logística, marcações, percurso, chegada à meta, banhos e almoço. Só não falo no abastecimento porque não parei lá. Estes senhores/senhoras estão mesmo de parabéns. Esta maratona também foi marcada pela participação do comentador de ciclismo Marco Chagas.
Quanto à vitória da Meia Maratona (30km) foi para Ricardo Moreira (Aktive BTTeam) enquanto a da Maratona (60km) foi para Ivo Santos (Racing Cycle). Existiu também uma classificação por escalões para ambas as provas.
O meu resultado pessoal pode dizer-se que me agradou. Consegui obter um bom 2º lugar em Sub-23 e um 22º lugar na classificação geral da meia maratona, terminando a prova em 1h 49min e 49seg.
Resumindo, foi muito bom, em vista o meu passado recente de paragens. Os treinos continuam para a Maratona Trilhos do Paúl em Riachos (16/10/2011) e para aquela que é a prova mais importante no final de época: Duatlo Festival Bike, a contar para a Taça de Portugal PORterra (23/10/2011). Nesta última espero conseguir um excelente resultado e ajudar a minha equipa (ECBenedita) a obter o resultado mais alto do pódio!
Até breve, quando chegarem as fotos deste evento da Zona 55! Boas pedaladas!

Sem comentários:

Enviar um comentário