segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Rescaldo - 3H Resistência BTT Ordem do Trevo, Caldas da Rainha


Ontem foi o meu dia de estreia numa resistência de BTT. Nunca tinha feito BTT tipo circuito a não ser nas provas de triatlo cross, e decidi então participar neste evento não só pela actividade mas também pela causa. A Ordem do Trevo decidiu organizar as 3H de Resistência BTT na Mata Rainha Dona Leonor para angariar fundo e alimentos para a ajuda de famílias carenciadas na zona das Caldas da Rainha.
Na véspera deste evento estive com febre (não sei porquê sequer, mas já estou bom) mas mesmo assim fui, mentalizado que iria apenas em "passeio" e que não me poderia meter em grandes aventuras. O combinado era ir com o meu colega de equipa e amigo Renato Silva, mas felizmente ele conseguiu convencer um outro amigo dele e ao tiro de partida mantive-mo-nos mais ou menos juntos até meio da primeira volta do circuito. Depois cada um seguiu o seu ritmo e quando eu pensei que o Renato me estava a dar uma volta de avanço, na verdade estava atrás de mim a uns escassos minutinhos. Mantive o meu ritmo sempre com a esperança que ele me apanha-se para nos podermos rebocar mutuamente até à meta mas tal não aconteceu. Na minha penúltima volta deu-me uma cambra infernal na perna direita que quase me obrigou a parar definitivamente, mas alonguei e consegui continuar para tentar recuperar todas as posições que tinha perdido naqueles 3/4min de alongamentos. Mesmo assim consegui aquilo a que acho uma boa classificação.
Quanto à organização, esta esteve de parabéns em todos os aspectos: secretariado, percurso, marcações, abastecimentos, actividades para acompanhantes (cycling, aeróbica, etc), banhos, entrega de prémios e tudo mais. Para o ano com certeza a nossa equipa estará lá mais uma vez, espero que com uma representação mais numerosa. Obrigado também em especial ao apoio da namorada e do meu primo mais novo.

Resultado Final:
- 40º Lugar na Geral
- 9º Lugar no escalão Elites/Sub23
- Tempo final de 3h 4min 20seg
- 11 Voltas ao percurso

Em breve as fotos

Sem comentários:

Enviar um comentário