quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Rescaldo - Invernal BTT cidade da Guarda

Bons dias...
Sei que tenho andado ausente aqui da comunidade bloguistica mas as disciplinas do curso têm exigido muito e o tempo tem sido escasso. No entanto, tenho treinado (mesmo que pouco) e no domingo participei na Meia-Maratona BTT Invernal Cidade da Guarda, cidade que me acolhe. Para uma prova que esperava partir sob temperaturas negativas ou na casa dos 0ºC, cedo vim a cair na realidade que iria ser um dia, daquilo a que nesta zona do país chamamos "Verão".
Partimos então às 9h e poucos minutos, para um daqueles que é o percurso mais bonito que já efectuei. Esta zona do país é simplesmente linda, e para os amantes das Maratonas de BTT é o local ideal para desfrutar. Consegui sentir-me bem ao longo de todo o percurso excepto nos últimos 4km que as pernas já estavam a dar de si, fruto dos mais de 900m de acumulado. No entanto a chegada à meta na praça da Sé da Guarda é qualquer coisa de fantástico e isso animou muito, bem como a classificação final.Sendo que não estava a fazer prova para obter uma boa classificação nem para os 10 primeiros, sabendo que poderia ter dado mais, consegui obter o 10º lugar na classificação geral da Meia-Maratona, ao terminar a prova em 2h 38min e 2seg. À chegada tinha as minhas colegas de casa à minha espera que me tinham ido ver. Deixo aqui um muito obrigado à Ana Sofia e à Joana!
Quanto à organização, penso que o Clube de Montanhismo da Guarda esteve muito bem, apenas pecando na chegada à meta não existir reforço sólido ou liquido para os ciclistas. Mas são pontos a melhorar futuramente.
Um abraço e até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário