
Foi no passado Domingo, o Duatlo do Cadaval. Prova que apurou os campeões nacionais de grupos de idades (age groups), que arrancou às 10:45, em que os atletas percorreram 6000m de corrida, 22km de ciclismo de estrada e para terminar mais 2000m de corrida. Antes da prova dos age groups, houve ainda uma prova lazer e uma prova a contar para o campeonato nacional de Juvenis.
O percurso de corrida era extremamente duro. Parecia mais 6000m obstáculos, com escadas, declives acentuados, descidas, e outros. Por outro lado, o percurso de ciclismo era bastante fácil, apenas com uma subida no final. O vencedor absoluto da prova foi Lino Barruncho (Olímpico de Oeiras) e no sector feminino Mariana Costa (CT Fundão).

Para mim a prova não correu lá muito bem. Nunca me senti tão mal a correr como no Cadaval, no entanto dei o meu melhor e terminei a prova em 1h 14min 09seg, em 131º da geral e em 15º no meu grupo de idades (18/19 anos).
Comecei na segunda os treinos de preparação para o triatlo X-Terra Portugal, a realizar dia 3 de Abril na Figueira da Foz (1500m natação, 40km BTT, 10km corrida).
Ricardo,
ResponderEliminarGostei dos 6000 obstáculos. Na descida ia batendo contra o corrimão!
Depois levei um empeno na corrida das subidas e descidas que na bicicleta depois fiquei sem pernas.
Agora vou a Santarém, primeiro triatlo da época!
Bons treinos para o XTerra! (também gostava de ir mas o objectivo agora é o Longo de Lisboa)